Saudações leitores! A aula foi iniciada retomando a aula anterior, em que o professor
nos indagou sobre alguns termos e conceitos. Logo após as estudantes Elizandra
e Rhayane deram continuidade, com a apresentação dos grupos com os jogos
educativos com base nas estratégias de gamificação. Onde ficaram muito felizes
e agradecidas, com os resultados obtidos das equipes!
No segundo momento da aula o professor deu sequência com o
vídeo/música: Stand
By Me. Que nos despertou as seguintes mensagens: não desista! Vá em frente! Eu
estou aqui!
Discutimos ainda sobre o
esquema educacional vigente:
ü Um para muitos
ü Não importa o conhecimento do
aluno. (Aluno: tábua rasa)
ü A missão do professor é passar
o conteúdo
Continuou com o conceito de gamificação através do Mapa
Conceitual. Onde refletimos se os jogos criados compreendiam: componentes/
mecânicas/ dinâmicas.
Logo após deixou as atividades para próxima aula, disponível no
blog.
Solicitou baixar os seguintes aplicativos que serão usados nas próximas aulas: Aurasma e leitor QR Code.
Solicitou baixar os seguintes aplicativos que serão usados nas próximas aulas: Aurasma e leitor QR Code.
Na próxima aula:
A) apresentação oral do blog
B) apresentação do vídeo da dupla
A) apresentação oral do blog
B) apresentação do vídeo da dupla
A nossa equipe apresentou o seguinte jogo pedagógico:
DOMINÓ DE PALAVRAS:
ü OBJETIVO: reconhecer palavras por dedução e
intuição, identificar as iniciais das palavras, ler, desenvolver a leitura,
socializar, conviver com o colega.
ü Para essa atividade, o aluno deve reconhecer as
letras do alfabeto e a direção utilizada na escrita (da esquerda para direita e
de cima para baixo).
ü Nessa aula, sugerimos a utilização do jogo de
dominó como recurso didático para possibilitar aos alunos avançarem no processo
de apropriação do sistema de escrita. As crianças podem jogá-lo em dupla ou em
grupo.
ü Recomendamos que o dominó fosse feito com
palavras que se referem a uma mesma temática: conjunto de frutas ou de animais,
por exemplo.
ü O trabalho com palavras mais próximas do
vocabulário dos alunos facilita o processo de sua leitura global e os auxilia a
acessarem o significado das palavras e não ficarem presos em sua
decodificação.
Até a próxima aula!
muito bom resumo amadas, o jogo muito criativo, parabéns a toda a equipe.
ResponderExcluirana paula e lidiane
Muito bom o resumo apresentado. Senti falta da pesquisa que foi solicitada! Mas, conheço a capacidade de vocês.
ResponderExcluirParabéns!